Papo Cabeça: Construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vim aqui pra falar de um assunto sério... A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, na Bacia do Rio Xingu.

Já faz um tempo que esta rolando discussões e manifestações, em todas as partes do Brasil, contra a construção de Belo Monte. Esta construção é considerada a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Infelizmente estas manifestações não foram ouvidas pelo governo federal e tudo continuou seguindo, como se nada tivesse acontecido!

Então foi criado o Movimento Gota d’água, neste site tem vídeos de famosos que estão lutando contra a construção de Belo Monte. É triste pensar que só nós tocamos da importância de alguma coisa quando alguém “importante” pra nós fala sobre ela, e defende a causa, e nós faz sair da inércia de sempre, da nossa faixa de comodidade. Muitas pessoas devem pensar, o que eu tenho que ver com isso? São pessoas lá do outro lado, que vão ter que sair de suas casas, não eu! Se vai alagar tudo e muitas espécies da fauna e flora irão desaparecer. Eu não tenho nada a ver com isso, afinal eu odeio mato e bichinho mesmo! E além de tudo isso eu tenho que ver TV, e tomar banho quente, e conectar a internet... E por aí vai!

Mais a causa é nossa! E todos nós somos responsáveis pelo futuro do Brasil!
Olhem o vídeo...



Vai lá! Abrace esta causa! E só um clic!

Você não vai querer contar para seus filhos e netos como o Brasil era lindo, verde, cheio de Araras e Tucanos bem coloridos e como existia diversas culturas neste país. Você vai querer que eles possam ver isso, sentir isso! Pelo menos eu gostaria que os meus filhos e netos pudessem sentir, ouvir e viver tudo isso!

Desculpem qualquer coisa... talvez para algumas pessoas minhas palavras podem ter sido forte de mais, mas sei que bastante pessoas irão se identificar comigo!

Fiquem com Deus! Até a próxima!

E não esqueçam é só um clic! Mais é o clic mais importante da sua vida!


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre e sinta-se em casa! Se vocês gostou não deixe de me seguir. Beijinhos! ;*