Pages

Papo cabeça: Iluminação adequada para se maquiar!

Oi Meninas, tudo bem? 

Estes dias estava pesquisando sobre a melhor iluminação para se maquiar, pois quero aperfeiçoar o meu cantinho de maquiagens, e descobri várias coisas legais! Então resolvi reunir todas elas aqui e fazer um post para dividir com vocês!

Então ai vai...

Vocês sabem qual é a melhor iluminação para se maquiar? A luz natural! Pois é, só tem um problema, como a gente faz para se maquiar a noite? Não se maquia? Nada disso! A gente tenta imitar a luz natural com a luz artificial!

Uma má iluminação pode causar sérios danos a uma maquiagem, pois podemos exagerar na quantidade de produtos, tendo como resultado uma maquiagem pesada e bem artificial... E é claro que não é isso que nós queremos! Não é mesmo?!

Geralmente nos locais onde nos maquiamos a luz vem de cima, causando sombras indesejáveis. Por isso a luz deve iluminar o rosto por completo e ter a mesma intensidade nos dois lados do rosto! Ou seja, a luz deve vir de todos os lados com a mesma intensidade!
Por isso recomendasse colocar luz em toda a volta do espelho, ficando tipo de espelho de camarim! Assim oh:



Porém na minha casa é inviável colocar lâmpada em todo volta do espelho do banheiro. Tá então a gente desiste? Não, não! Nada disso! Ainda tem solução! Vem comigo!
É só comprar duas arandelas e colocar uma de cada lado do espelho, e, é claro, utilizar uma lâmpada que tenha uma boa reprodução de cor! Como as lâmpadas halogênas! Olha um exemplo de como ficaria:

Bom meninas, acho que é isso! Estou louca para comprar minhas arandelas e fixar no meu banheiro! Quando fizer isso mostro uma fotinho para vocês verem como ficou!
Confira também o vídeo do arquiteto Vitor Penha sobre este assunto!




Não esquece de seguir o blog se você gostou...

Beijinhos,
Fiquem com Deus
E até o próximo post!

3 comentários :

  1. Nossa! esse negocio de luz é complicado né!
    gostei do post!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda,
    Venho retribuir a visitinha no meu blog, Adorei o post e estou encantada com o seu blog, estou me atualizando nos outros posts.
    A-MEI a descrição do seu perfil, tb sou taurina me superidentifiquei rs rs rs.
    Já estou te Seguindo!
    Beijos
    Miss
    www.missabreu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. seguindo seu blog se quiser segue o meu tbm bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre e sinta-se em casa! Se vocês gostou não deixe de me seguir. Beijinhos! ;*