Pages

Cosmetologia

Oi meninas, tudo bem?


O post de hoje é para falar de uma cadeira que vou fazer na faculdade este semestre = COSMETOLOGIA! Acho que vocês vão adorar! Ontem foi minha primeira aula e vamos fazer muitas coisas legais, como gel para o cabelo, batom. base facial, hidratantes, desodorantes, bom tudo ligado a beleza! Eu fiquei super, hiper, mega empolgada! Vocês também estão?






Neste post inicial vou falar sobre a disciplina em si! Estas informações são dadas pela Temis Weber Furlanetto Corte, professora da disciplina. 


Ementa: Cosmetologia = biologia cutânea. Composição química da pele. Matérias-primas empregadas no preparo de cosméticos. Formulações e técnicas de preparo de emulsões, xampus, cremes condicionadores. géis, bases faciais, pós, blushes, sombras, batons, máscaras faciais, sabonetes e perfumes. Desenvolvimento de cosméticos. Teste de eficácia. Boas práticas de fabricação. Legislação vigente. Efeitos adversos de cosméticos.

Objetivos: 
  • Conhecer as estruturas da pele e seu funcionamento;
  • Conhecer as matérias-primas básicas e as diferentes técnicas empregadas na preparação de cosméticos;
  • Analisar formulações e ser capaz de propor modificações e compor novos produtos;
  • Avaliar a estabilidade dos cosméticos;
  • Estudar os teste de eficácia de produtos cosméticos.
Bom meninas é isso! Agora toda a semana eu vou estar postando alguma coisa nova que eu aprendi nesta cadeira e que quero dividir com vocês!

Vocês aprovam?

Beijinhos e fiquem com Deus!


1 comentários :

  1. Oi duda, eu aprovo, achei super informativo!
    Feliz dia das mulheres!
    parabéns
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre e sinta-se em casa! Se vocês gostou não deixe de me seguir. Beijinhos! ;*